(Foto: Reprodução)
Bandidos estavam fortemente armados. (Foto: Reprodução)

Em mais uma ação organizada de criminosos no interior paulista, desta vez foi a população de Botucatu que viu cenas de guerra tomarem conta das ruas da cidade, quando cerca de 40 assaltantes cercaram um batalhão da Polícia Militar e atacaram agências bancárias na madrugada de quarta (29) para quinta-feira (30).

A ação começou por volta das 23h30 e durou mais de três horas. Uma caminhonete foi queimada em frente ao prédio do batalhão da PM para dificultar a saída dos policiais. Uma das agências do centro do município foi destruída com explosivos, enquanto em outras foram encontrados explosivos não detonados.

Segundo informações da concessionária que administra as rodovias da região ao G1, cinco veículos foram incendiados – um deles uma carreta localizada no quilômetro 264 da Rodovia Marechal Rondon (SP-300), sentido São Manuel. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, até o momento foram apreendidos fuzis, veículos, dinheiro e munições, que estão sendo contabilizados e periciados.

PUBLICIDADE

Moradores relataram nas redes sociais a intensa troca de tiros. Em nota, a prefeitura de Botucatu pediu à população que permaneça em casa e não procure os locais onde aconteceram os ataques. “[A medida é] para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança”, disse o órgão.

Moradores foram feitos reféns pelos assaltantes. (Foto: Reprodução)

Os assaltantes estavam fortemente armados, com coletes à prova de balas. Pessoas foram feitas reféns e dois policiais ficaram feridos na troca de tiros, mas não correm risco de morrer. Pela manhã, um suspeito foi baleado em um novo tiroteio quando tentava fugir e não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Segundo o portal UOL, a polícia informou que o assalto contou com integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e tem ligações diretas com as toneladas de drogas apreendidas pela PM nas últimas semanas. A facção ainda estaria tentando repor o dinheiro perdido com esses ataques e é possível que uma quadrilha especializada em assalto a bancos esteja recebendo apoio da principal organização criminosa de São Paulo.

https://twitter.com/LucasArmando_/status/1288677391439667200

Uma agência da Caixa Econômica Federal de Botucatu foi assaltada em dezembro do ano passado por uma quadrilha na madrugada, em ação parecida, mas de menor proporção. No mês de maio deste ano, em Ourinhos, cerca de 40 assaltantes roubaram uma agência bancária e destruíram uma base da PM também durante a madrugada. No mesmo mês, uma agência bancária foi alvo de ataque em Taquarituba.

PUBLICIDADE