Dos quatro do grupo, dois conseguiram nadar até a margem da represa. (Foto: Pinterest)
Dos quatro do grupo, dois conseguiram nadar até a margem da represa. (Foto: Pinterest)


Um grupo de amigos da cidade de Castro (PR) esteve durante o recesso de feriado de Tiradentes em uma pescaria na Represa de Chavantes, localizada entre os municípios de Carlópolis (PR) e Fartura (SP), mais precisamente na divisa dos estados de São Paulo e Paraná.

No entanto, a embarcação que eles utilizavam na pescaria teve problemas mecânicos e, segundo os primeiros relatos, com a forte correnteza o barco acabou virando.

O grupo era de quatro amigos, dois deles conseguiram nadar até as margens da represa, e foram resgatados por moradores e turistas que estavam na região. Os outros dois, que são moradores de Castro (PR), até o momento permanecem desaparecidos.

PUBLICIDADE

São eles os desaparecidos: Fernando Dallarmi e Edson José de Mello. As buscas foram interrompidas durante a noite do dia 21, porém foram retomadas no início da manhã do dia 22, a equipe responsável pela tentativa de resgate é o Corpo de Bombeiros de Jacarezinho.

A família ressaltou que, apesar de estarem circulando mensagens de luto, ainda há esperança de encontrar os desaparecidos.

PUBLICIDADE

“Estão circulando mensagens, postagens e até notícias, mas nós da família do Fernando e do Edson gostaríamos de esclarecer que não há luto”, afirmou um membro da família em publicação nas redes sociais.

“Nossa esperança está nas mãos do nosso Pai. Deus é bom o tempo todo, nos acalma e nos traz a paz que precisamos, pedimos a consideração e empatia de todos. Não espalhem notícias que vocês não sabem se são verdade ou não. Nossa dor já é grande demais em busca deles, não precisamos nada mais do que a oração de todos”, completou.

PUBLICIDADE


*[ATUALIZAÇÃO] – Nesta segunda-feira (24), os corpos dos pescadores foram encontrados e, nesta terça (25), sepultados no Cemitério Frei Mathias, em Castro (PR), onde residiam. Alguns veículos locais frisaram ainda que, apesar do acidente ter ocorrido na Represa de Chavantes, o registro do náufrago foi nas proximidades do município de Ribeirão Claro (PR).