As equipes do 7º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Santo Antônio da Platina (PR) paralisaram, às 18 horas desta segunda (28), os trabalhos de busca pelo platinense Gabriel Anastácio, de 22 anos, que desapareceu após um acidente na Represa de Chavantes, em Carlópolis (PR).
Ao jornal Tribuna do Vale, a tenente Ivna Caroline Dias informou que os trabalhos foram suspensos por falta de visibilidade, mas foram retomados nesta terça-feira (29).
“Por questões de segurança e protocolo, as equipes realizam as operações de busca aquática somente durante o dia e com luz solar. Na manhã desta terça-feira as buscas serão retomadas em um novo quadrante estabelecido, com apoio de uma equipe de Curitiba especializada em operações desta natureza”, disse.
A oficial ainda revelou que a profundidade no local de buscas é de cinco a oito metros, em uma área bastante extensa.
Acidente
O acidente ocorreu na tarde de domingo (28), nas proximidades do Residencial Água Branca, quando o barco virou e todos foram jogados na água. As causas estão sendo investigadas. Pescadores ajudaram no resgate de outras vítimas que também estavam na embarcação. Apenas Gabriel está desaparecido.
Amigos, voluntários e parentes têm ajudado nas buscas mesmo durante a noite. O barco em que Gabriel e seus amigos estavam foi encontrado pelos bombeiros na segunda-feira (28) de manhã, a uma profundidade de cerca de cinco metros.
Ainda de acordo com o veículo de imprensa paranaense, a partir da localização da embarcação é definida uma área para realizar os trabalhos de mergulho “em leque”, ampliando a área de busca.