A Secretaria de Saúde de Bernardino de Campos informou que o município recebeu, nesta terça-feira (26), 100 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Com a chegada dos imunizantes, a vacinação foi retomada em profissionais de saúde da cidade que trabalham na linha de frente do atendimento de pacientes de covid-19.
Eles serão somados aos primeiros 121 que já haviam sido vacinados quando a primeira remessa de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, chegou na cidade. Bernardino tem ao todo 278 profissionais da saúde.
Bernardino de Campos já recebeu doses da vacina Oxford/AztraZeneca por fazer parte da região da Vigilância Epidemiológica de Assis, que por sua vez é pertencente ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília. A região recebeu doses da vacina de Oxford nesta terça (26) e a prefeitura enviou funcionários até Assis para buscá-las.
Até a tarde de ontem, Bernardino de Campos somava 310 casos confirmados de covid-19, com 34 pessoas em isolamento domiciliar (como vírus ativo no organismo) e seis pacientes internados. Até o momento, foram registrados sete óbitos na cidade de pouco mais de 10 mil habitantes.