Cidade de Taquarituba. (Foto: Reprodução)
Cidade de Taquarituba. (Foto: Reprodução)


Encerra na próxima quinta-feira (29) o prazo do decreto municipal nº 161, de 16 de outubro, que suspendia o funcionamento de bares, academias, missas e demais eventos que possam causar aglomeração em Taquarituba. A medida foi uma maneira emergencial encontrada pelo poder público para tentar frear o avanço da covid-19 na cidade.

Dez dias após a suspensão de várias atividades no município, retornam as determinações do decreto nº 128, de 20 de agosto, da fase amarela do Plano São Paulo, que permite a abertura desses estabelecimentos por oito horas diárias, com 40% de sua capacidade máxima. O comércio e os serviços, que estavam limitados a funcionar por seis horas, voltam a ter mais duas horas de tempo de expediente.

A prefeita em exercício, Marli Antonia da Silva (PSDB), fez um balanço do período de fechamento de determinados estabelecimentos no município. “Dentro desses dez dias, não tivemos nem um caso de óbito e não tivemos nenhum caso grave de internação hospitalar. Temos quatro pacientes hospitalizados hoje, mas todos com o quadro clínico estável, nenhum entubado”, explicou a prefeita em transmissão ao vivo na manhã desta quarta (28) (clique aqui para assistir).

PUBLICIDADE

De acordo com o setor de Saúde taquaritubense, o total de casos de covid-19 registrado no quadro epidemiológico municipal é de 442 – esse número era de 397 na última sexta-feira (23). Desse total, 372 já se recuperaram. Há, no momento, 62 pessoas com o vírus ativo no organismo e em recuperação, além dos quatro pacientes hospitalizados.

Números da covid-19 em Taquarituba nesta quarta-feira (28). (Foto: Reprodução/Facebook/Rádio Pontual FM)

Ainda segundo o boletim desta quarta (28), Taquarituba tem 50 pessoas aguardando resultado de exame, 111 monitorados e oito óbitos.

PUBLICIDADE

O decreto nº 128, que retorna a partir de amanhã, dispõe sobre as determinações da administração municipal em relação à fase em que a cidade se encontra no Plano São Paulo, que prevê a retomada gradual dos setores da economia no estado. Atualmente, a região de Taquarituba (DRS Bauru) está na fase amarela.

Determinações do decreto de 20 de agosto, que retorna a partir desta quinta (29) em Taquarituba. (Foto: Reprodução)