Fabio Carito caiu de uma altura de quase 2 metros e fraturou uma vértebra. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Fabio Carito caiu de uma altura de quase 2 metros e fraturou uma vértebra. (Foto: Reprodução/Redes sociais)


O guitarrista alemão Roland Grapow, ex-Helloween (entre 1988 e 2000) e atual Masterplan, que está em turnê pelo Brasil, apresentou-se no festival Itaí Rock in Fest, no sábado (20), em Itaí, como a principal atração da noite.

Durante a apresentação, o baixista Fabio Carito (bandas Warrel Dane/Metallium), caiu do palco, precisou de atendimento médico e foi levado para o Hospital Municipal de Itaí, permanecendo internado e em observação por 24 horas.

De acordo com uma pessoa da equipe, o músico permaneceu em observação até as 7h da manhã de domingo (21), quando recebeu alta hospitalar, apesar de muitas dores.

PUBLICIDADE

Além de Fabio, Roland Grapow se apresentou acompanhado dos músicos João Luiz (vocal, Golpe de Estado), Affonso Junior (guitarra, Revenge/Solo) e Marcus Dotta (bateria, Warrel Dane/Metallium).

Enquanto recebia atendimento médico, os músicos continuaram a tocar, substituindo Fabio por outro músico. Levado em uma maca pela equipe de socorristas, Fabio saiu fazendo o tradicional sinal do heavy metal com as mãos, recebendo os aplausos do bom público presente.

PUBLICIDADE

Fratura e medo

O instrumentista fez uma postagem no Instagram e falou sobre o seu estado de saúde nesta quinta-feira (25).

“Sofri uma fratura na vértebra torácica caindo do palco, de uma altura de quase dois metros no último show da turnê do Roland Grapow, na cidade de Itaí (SP). Prontamente fui levado para o hospital entrando diretamente pela emergência, fiz exames, fui medicado e tive alta médica porque precisava voltar com a banda e equipe para São Paulo”, explicou.

PUBLICIDADE

“Experimentei talvez a pior dor da minha vida com esse trauma, e o medo de ter ficado paralítico foi muito real. O médico da cidade disse que foi um milagre não ter sido mais grave”, continuou.

“Agradeço aos meus amigos da banda, à toda equipe da TC7 Produções, aos profissionais da saúde que cuidaram de mim dentro e fora do hospital e agora sigo em repouso, com esse colete nada confortável, entorpecido de analgésicos e me preparando para voltar aos palcos, porque em menos de um mês tem mais turnê para fazer!”, completou Carito. “Agradeço também a todas as pessoas que me enviaram mensagens positivas de recuperação e que me colocaram em suas orações. Isso faz toda a diferença e jamais vou esquecer.”

Abaixo, em vídeo da Associação Cultural do Rock Avaré, o baixista recebe atendimento: