“Três horas e vinte minutos de casa, e sete anos depois. É surreal”, é assim que a multicampeã do BMX Priscilla Carnaval Stevaux descreve o reencontro com a sua bicicleta, que foi localizada por policiais militares em Itaporanga, a 286 quilômetros de distância de Sorocaba, onde foi roubada durante um treino na cidade em 2017.
Segundo a Polícia Militar, a bicicleta foi localizada no final do mês de março após denúncias anônimas. O receptador foi preso.
Ao G1, a atleta contou que estava na Bélgica para participar do campeonato europeu quando a mãe mandou uma foto dos policiais com a bike com a seguinte mensagem: “você reconhece essa bicicleta?”
“A polícia encontrou a bike e conseguiu o telefone da minha mãe no processo, porque ela é advogada. Eu não acreditei quando vi a foto e falei que assim que voltasse ao Brasil iria buscar pessoalmente”, conta.
Outro fato que surpreendeu Priscilla é que a bicicleta está praticamente igual. “Até os pneus são os mesmos, não está desbotada…Parecia que tinha trazido ela do passado”.
Ela fez questão de ir pessoalmente também como forma de gratidão ao trabalho da polícia. “Fiquei feliz demais, é uma coisa assim de Deus mesmo… Só gratidão aos policiais que me apoiaram, que localizaram que ligaram os fatos e que vieram atrás da gente”.
Relembre o caso
O crime aconteceu na cidade de Sorocaba em junho de 2017. Além de seu carro, a esportista perdeu também a sua bicicleta. A atleta treinava próximo a avenida Dom Aguirre quando foi abordada por um homem armado e teve a bike, o carro e outros objetos roubados.
Na época a atleta compartilhou a foto da bicicleta nas redes sociais.
Alguns dias depois, os homens suspeitos de roubarem o carro e a bicicleta de Priscilla foram detidos com o carro da atleta. Mas, a bicicleta não foi localizada.