Cerimônia de inauguração do anfiteatro em Fartura. (Foto: Sudoeste do Estado)
Cerimônia de inauguração do anfiteatro em Fartura. (Foto: Sudoeste do Estado)


O prefeito de Fartura, Tinho Bortotti (PSB), e seu vice, Pedro do Posto, estiveram ao lado de autoridades, funcionários públicos e moradores da cidade para inaugurar, na quinta-feira (17), o Anfiteatro Municipal Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto e o palco denominado João Batista Mendes. As instalações estão localizadas na Escola Municipal Professor Miguel de Góes Vieira, no bairro Vila Nossa Senhora de Fátima.

Público presente respeitou as medidas de prevenção à covid-19. (Foto: Sudoeste do Estado)

Fizeram parte da mesa diretora da cerimônia o prefeito Tinho e a sua esposa Rosana, o vice Pedro e sua esposa Sueli, a coordenadora da Educação Jovana Leite Dognani, a supervisora Minéia Rossetto, os vereadores Decinho Martins (Cidadania), Fernando Pitukinha (PTB) e João Buranello (PSDB), a diretora da Escola Miguel de Góes, Bel Tonon, e os homenageados em vida Dom Gorgônio e João Mendes.

A coordenadora Jovana agradeceu a todos os presentes, à sua família, à equipe da Educação do município e, emocionada, fez um agradecimento especial ao prefeito Tinho.

PUBLICIDADE

“Eu tenho muito que agradecer, pois tudo que foi construído dentro da educação do município de Fartura aconteceu porque o senhor prefeito Tinho Bortotti me deu autonomia em tudo que era prioritário para ser realizado no setor, isso eu levarei imensamente no meu coração, muito obrigada”, frisou Jovana.

Dom Gorgônio posa ao lado do mural que o homenageou. (Foto: Sudoeste do Estado)

O prefeito também ficou emocionado durante o seu discurso ao falar dos seus pais. “Quero aqui agradecer a minha mãe… Ela e meu pai me ensinaram que a gente para viver nesse mundo tem que ser honesto, ter palavra, cumprir e respeitar as pessoas”, disse com a voz embargada.

PUBLICIDADE

Tinho também agradeceu a todos do setor da Educação, falou da importância do recurso própria para sua administração, parabenizou João Mendes pela homenagem em vida e falou sobre Dom Gorgônio.

“Uma das pessoas que admiro muito em Fartura é o Dom Gorgônio… O senhor fez parte da minha vida fazendo o nosso casamento, batizou os nossos filhos e o ensinou algo muito importante para mim também: o que a mão direita faz a mão esquerda não precisa saber, então eu levei isso junto na administração”, destacou Tinho, que completou afirmando que deixa a administração no fim deste mês “de cabeça erguida e consciência tranquila que fez o melhor para o município”.

PUBLICIDADE
João Mendes também foi homenageado: o palco leva o seu nome. (Foto: Sudoeste do Estado)

Recebendo mais uma homenagem em vida, Dom Gorgônio parabenizou a atual administração e ressaltou a importância da consciência social neste momento. “Nós temos que aliar à educação a consciência social, a consciência do bem comum, a responsabilidade pela justiça social, pela vida e pela dignidade das pessoas, então a iniciativa e o empreendedorismo colocados a serviço do bem comum se transforma em uma fonte de Deus”, ponderou Dom Gorgônio.

Antes do encerramento do evento, as placas do anfiteatro e do palco foram descerradas pelas autoridades e pelos homenageados.