O caso repercutiu em veículos de imprensa de alcance nacional. (Foto: Reprodução/Google Maps)
O caso repercutiu em veículos de imprensa de alcance nacional. (Foto: Reprodução/Google Maps)


O estudante de 13 anos que foi esfaqueado por uma colega de 12 anos em uma escola estadual de Tejupá, na região sudoeste de SP, recebeu alta médica no último sábado (10) e já se encontra em casa, segundo informou a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc).

O ataque ocorreu na última quinta-feira (8), na Escola Estadual Professora Orizena de Souza Elena.

Após ser ferido, o adolescente foi socorrido pela equipe da escola, que prestou os primeiros atendimentos e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Piraju, onde ficou internado até receber alta.

PUBLICIDADE

A autora da agressão foi apreendida e encaminhada à Fundação Casa. De acordo com a Seduc-SP, o caso foi registrado como lesão corporal na delegacia de Tejupá, que está conduzindo as investigações para apurar as motivações do ataque.

Em nota, a Secretaria lamentou o ocorrido e informou que a Ronda Escolar e o Conselho Tutelar foram acionados para tomar as providências cabíveis. A Diretoria de Ensino de Piraju, junto com a gestão da escola, segue oferecendo apoio ao estudante e à sua família.

PUBLICIDADE

Além disso, a Seduc destacou que um profissional do programa “Psicólogos nas Escolas” foi disponibilizado para prestar suporte emocional à comunidade escolar em Tejupá.

O caso aconteceu na tarde do dia 8 de maio, em uma escola estadual de Tejupá. (Foto: Reprodução/Google Maps)
A agressão ocorreu na tarde do dia 8 de maio, em uma escola estadual de Tejupá. (Foto: Reprodução/Google Maps)

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia qualquer forma de violência dentro ou fora das escolas e, por meio da equipe regional do programa Conviva SP, iniciou atividades de acolhimento aos estudantes da unidade”, conclui a nota.

PUBLICIDADE