A Polícia Civil de Itaí realizou, na manhã desta quinta-feira (9), a prisão em flagrante de um homem de 24 anos por tráfico de drogas no bairro Vila da Paz.
A ação foi resultado de investigações e trabalho de inteligência policial que identificaram a prática do comércio ilegal de entorpecentes na região.
Os policiais civis chegaram ao local após uma denúncia anônima que indicava a presença de um procurado por outro crime. Durante a diligência, o suspeito foi abordado e, em sua posse, foram encontradas 13 porções de crack, acondicionadas em embalagens típicas do tráfico, além de R$ 170 em espécie.
O homem, que confessou realizar o tráfico de drogas como única fonte de renda, também admitiu ser usuário de entorpecentes. No interior da residência, os agentes localizaram embalagens plásticas utilizadas para acondicionar drogas e um canivete com vestígios do mesmo entorpecente.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito declarou que apenas pernoitava no imóvel e não era o morador principal do local. Contudo, os indícios encontrados na casa reforçam o envolvimento do detido na prática criminosa.
Segundo a polícia, a abordagem aconteceu enquanto os policiais cumpriam um mandado de prisão de outra pessoa, cujas características físicas eram semelhantes às do preso. A operação destacou o empenho da equipe em combater a criminalidade local.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Itaí, e o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei de Entorpecentes. A mãe do suspeito foi comunicada sobre a prisão e compareceu à unidade policial.