A Coordenadoria de Ação Social do município de Taquarituba apresentou, nesta quinta-feira (26), o relatório do Serviço de Abordagem de Rua realizado no mês de julho.
No mês passado, a equipe realizou o total de 225 abordagens, com 43 pessoas diferentes, das quais 13 foram encaminhadas para seus municípios de origem através do fornecimento de passagem e três foram encaminhadas para o Albergue.
Dentre as pessoas abordadas, 22 eram de outros municípios (estando em Taquarituba como migrantes), 18 eram pessoas em vivência de rua (que tem família e residência no município) e três pessoas eram de situação de rua (sem residência ou vínculo familiar dentro do município).
A pasta informou que vem realizando diariamente o Serviço de Abordagem de Rua, um “trabalho árduo na busca de conseguir intervir na realidade das pessoas que infelizmente se encontram nessa situação em nosso município”, segundo comunicado compartilhado nas redes sociais.
A equipe do CREAS faz atendimentos diários com essas pessoas, na busca de orientar, apoiar e intervir, oferecendo uma oportunidade para que elas saiam da situação em que se encontram. Para mais informações, é possível entrar em contato: 3762-2339 / 99852-8905 / 99706-7265.
Vacina Contra a Fome
A Coordenadoria de Ação Social direcionou 11 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social no mês de julho, através da campanha Vacina Contra a Fome. É possível participar da campanha levando um alimento não perecível no posto de saúde quando for tomar a sua vacina.
É importante ressaltar que não é obrigatória a colaboração. A prefeitura de Taquarituba agradeceu a todos que contribuíram.