Em parceria entre as prefeituras de Sarutaiá e Piraju, seria realizado no dia 23 de janeiro a 1ª Etapa do Circuito Caminho das Águas de Cicloturismo. Porém, com o aumento dos casos de covid-19 na região, o evento foi adiado.
“Entendemos que o momento requer esta medida, pois quando marcamos a etapa, não havia o aumento dos casos como estão sendo registrados nestes 15 dias. Como forma de evitar problemas e colocar em risco os participantes, em comum acordo decidimos transferir o mesmo para uma data que possamos ter mais segurança”, afirmou o prefeito Isnar Freschi Soares (PTB), que agradeceu a parceria com a prefeitura de Piraju.
Segundo a organização, já estavam inscritos para participar mais de 200 pessoas que iriam percorrer os 20 quilômetros de estrada de chão, com largada em Piraju e chegada em Sarutaiá, onde seria servido um café da manhã.
“Quero agradecer à nossa equipe de esportes e à prefeitura de Piraju pela parceria, por mais que o evento não acontecerá na programação do aniversário dos 142 anos de Piraju, aproveito a oportunidade para quando pudermos desenvolver mais iniciativas com a administração. Também deixo aqui registrado os meus parabéns ao município e a sua população. Deus abençoe Piraju”, finalizou Isnar.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (17), Sarutaiá possui no momento 72 casos de pessoas em isolamento domiciliar, com o vírus ativo no corpo, além de 13 suspeitos. Desde o início da pandemia, 24 moradores da cidade perderam a vida para o novo coronavírus.
Em Piraju, há atualmente 565 casos ativos cumprindo isolamento domiciliar, além de três pacientes internados e 439 suspeitos. 86 pessoas faleceram em decorrência da covid-19.
Circuito Caminho das Águas
O percurso percorrido de bicicleta prevê os cerca de 20 km iniciais da rota turística Caminho das Águas, que originalmente começa em Piraju e termina somente em Itaporanga, após mais de 100 km, na Abadia de Nossa Senhora da Cruz.
A programação contaria com café da manhã, carro de som e praça de alimentação, além de carro de apoio (ônibus e caminhonete), brigadistas e socorristas. A saída estava marcada para às 7 horas, do Marco Zero da cidade Piraju (próximo ao Pirabar).
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (14) 3305 9042.